terça-feira, 17 de agosto de 2010

Palestra: Amor de Deus

Mesmo que tudo se abale, o amor de Deus jamais te abandonará”


Para começarmos gostaríamos que nos recordássemos de algumas coisas boas de nossas vidas. Queria pedir que neste momento você trouxesse na sua mente uma pessoa que te ama muito... Porque esse pessoa te ama tanto? Lembre-se então de um momento em que você mais se sentiu amado? O que te leva a crer que essa pessoa te ama?
Como é bom termos alguém que nos ama não é? Com certeza essa pessoa que você lembrou teria características como a de querer sempre o melhor para você, deve ser alguém que se preocupa, alguém que não desiste de você, deve ser alguém que sofre ao te ver chorar ou se alegra com a sua felicidade não é mesmo? Isso tudo é muito bom!
Vocês acreditam que existe alguém que consegue te amar mais ainda que essa pessoa? Existe um amor que é perfeito, imenso, gigantesco, incondicional, maravilhoso, incomensurável, eterno, protetor, apaixonado, compassivo, zelozo, ciumento, arrepiante! rs Ufa! Vocês sabem de onde vem esse amor?
Bem, esse amor é o amor de Deus. E é dele vamos experimentar hoje...
Mas antes gostaria de saber: Quem aqui já fez uma loucura de amor? Alguém aqui já recebeu uma loucura de amor? Como foi?
Vocês sabiam que esse Deus nos ama tanto que fez uma loucura de amor por nós? Ele deu seu filho único para nos salvar. Veja que lindo, veja até que ponto chega o amor de Deus por mim e por você.
É esse amor que eu vim convidar a cada um de vocês a experimentar! Pode ser que alguém aqui nunca tenha se sentido amado de verdade por alguém não é verdade? Eu convido você hoje a experimentar um pouquinho desse amor. Acredito que nada nessa vida é por acaso. Para Deus não existem coincidências, mas sim providências. E se você e eu estamos aqui hoje, é providencial, é de propósito! Você poderia estar em tantos lugares, hummm sábado atarde, poderia estar num churrasco? Numa piscina, num cinema, não é mesmo? Mas algo te impulsionou a estar aqui. Deus quis assim, e se hoje se abrir hoje sem reservas para este amor, com certeza tua vida se transformarás e você irá sentir sua vida se transformar.
Pode ser que você já tenha experimentado esse amor de Deus, mas hoje não seria uma bela oportunidade de mergulhar mais fundo ainda neste amor? Não seria o momento retomar a este amor?
Ninguém é feliz sem AMOR. Deus quer sua felicidade e por isso Ele é o autor do AMOR.

I João 4; 16. “Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus.”

Então através dessa passagem nós percebemos que Deus é o próprio amor e quem vive esse amor está em Deus. No início para quem conseguiu se lembrar da pessoa que te ama, pode ter certeza que o amor dessa pessoa é um sinal concreto do amor de Deus por você.

Características do amor de Deus
- INCOMENSURÁVEL (João 3, 16)
- CARIDOSO (I Coríntios 13, 4-6)
- ETERNO (I Coríntios 13, 7-8: "A caridade jamais acabará.”)
- INCANSÁVEL, MISERICORDIOSO, COMPASSIVO, PERFEITO (Oséias 11, 1 -9)
- ZELOSO, CIUMENTO (Tiago 4, 5; Dt 4,24)
- CUIDADOSO, PROTETOR, APAIXONADO (Isaías 43, 4).

Mas as vezes nós encontramos obstáculos que nos impedem de sentir este amor de Deus não é mesmo? As vezes o medo, a incredulidade, as dúvidas, os traumas e principalmente o nosso pecado nos afasta do amor de Deus.
Na minha vida, antes de experimentar esse amor de Deus, eu me sentia uma pessoa um pouco excluída no meu ambiente escolar. Não me sentia amada pelos meus amigos e até mesmo pela minha família. Na escola nunca fui o estilo de garota desejada por todos os garotos. Não era do grupo dos CDF`s e pelo contrário vivia tirando notas baixas. Sentia que não tinha amigos de verdade... Sentia uma dificuldade enorme de lidar com meu jeito, que não era nada feminino. Gostava mesmo era de jogar bola, vídeo game e brincar com os meninos. Nisso existia um grande preconceito por parte das meninas, pois não me interessava muito em maquilagem ou vestir vestidinhos. Quantas vezes não sentia vontade nem de ir para a escola.
Quantas vezes passamos por situações que nos fazem duvidar do amor de Deus? É aquele garoto ou garota que não dá bola pra mim. É a cobrança dos meus pais com os meus estudos e porque será que é tão torturante estudar? É o meu corpo que não está no padrão que o mundo hoje impõe ou que até eu mesmo ache bonito? Muitas vezes deixamos também que nossas decepções com as pessoas nos afastem do amor de Deus.
Mas um dia eu, conheci este amor de Deus, que transformou a minha vida. Que veio me trazer um novo viver, onde eu comecei a ser realmente mais feliz. Comecei a ter amigos que me valorizavam e respeitavam, comecei a me olhar diferente no espelho, comecei a ter gosto pelos estudos e até namorei com rapazes que se apaixonaram por minhas qualidades! Quando mergulhei fundo no amor de Deus, veio o retorno. Meus pais notavam a diferença em mim. Mas não quer dizer que porque eu experimentei o amor de Deus a minha vida se tornou as mil maravilhas. Porque o amor de Deus não é destituído de dor, mas vem como capacitação para superar a dor!
Algo que nos desvia do amor de Deus também são as nossas inclinações para as coisas do mundo. Assim como vimos na peça anteriormente apresentada. Antes era tudo lindo e bom ao lado de Deus, mas as coisas do mundo vão te afastando de Deus. Assim como também chegou determinado momento da minha vida que tudo mudou, emagreci alguns quilinhos, comecei a usar roupas mais femininas, a ser mais extrovertida e assim me tornar mais popular no colégio e chegar até a namorar o garoto que era objeto de desejo de minhas amigas. Comecei a descobrir os prazeres do mundo, na sexualidade, na bebida, no cigarro, nas amizades por interesse, nos bens materiais! Mas as vezes nos enganamos com tudo isso. Assim como na peça representada, onde tudo começou de forma linda, com um lindo rapaz, com o dinheiro, etc. Até que aquilo tudo se tornou um tormento, foi levando a morte. Porque é justamente isso que o pecado faz conosco, ele quer nos levar a morte. E esse Deus apaixonado, esse Deus que tem um amor imenso por você e por mim, está o tempo todo a disposição para nos dar este amor, está nos esperando. Não se importando com o que você foi ou deixou de ser, quando queres voltar ele está de braços abertos e não quer saber por onde você andou.
Ler Isaías 54;10
“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará.”



Contudo, mesmo que tudo se abale, mesmo que as vezes você se sinta julgado pelas pessoas ou que você mesmo se julgue! Mesmo que você venha enfrentando o que for dentro da sua casa ou na sua escola. Com aquele amigo que você confiava e te decepcionou. Com as fofocas que surgem e os maus comentários. Com o seu pai ou sua mãe que não tem se importado com você. Com suas dificuldades de ser um aluno melhor ou de ter um namoro onde o outro te respeite e te valorize por suas qualidades interiores. Diante de tudo isso no mundo que pode te abalar, jamais o amor de Deus te abandonará! Veja a passagem fala que mesmo que as montanhas oscilem e as colinas se abalem, como é difícil isso acontecer? Uma montanha é algo sólido, alguém já viu uma montanha se abalar? Isso é raro acontecer.
Você sabia que existe algo que é impossível para Deus?
Sim... existe. Para Deus é impossível deixar de te amar. Aconteça o que acontecer, Deus te ama e está ao teu lado. Ele nunca irá invadir a tua vida, exigindo que você vivencie este amor. Mas Ele age na sua vida as vezes sem nem mesmo que você perceba! Quantos perigos você já se salvou? Doenças, acidentes de carro? Tudo era a mão de Deus sobre a sua vida. Tudo aquilo que você tem de bom hoje é prova e sinal concreto do amor de Deus por você.
Hoje estimasse que existam 8 bilhões de pessoas no mundo. Imagine que diante de tantas pessoas, você é único. Não existe ninguém igual a você. Você já andou na rua e se deparou com alguém que fosse igual a você? Nem os gêmeos são totalmente iguais, alguma coisa você vai encontrar de diferente. Isso mostra o amor de Deus de predileção por você. Que te fez assim do jeitinho que você é. Que te fez único no mundo, isso é uma prova do seu imenso e particular amor por você.
Repito novamente que para Deus nada é coincidência, mas sim providência. Então peço que neste momento você possa pegar essa mensagem que você recebeu e leia para si novamente. Isso é o que Deus quer dizer para você hoje. De forma especial para você, a frase que você tenha pego, é algo particular para sua vida, para o seu viver. Não é coincidência, mas sim proposital, Deus quis este momento para você. Mesmo que você não entenda hoje o que Ele quer te dizer com esta frase, um dia você vai entender, porque Deus tem um plano de salvação na sua vida. E assim guardando bem essa frase no seu coração, convido cada um a fechar os olhos e escutar somente o som deste violão. O violão que será um instrumento de Deus para tocar nas partes mais sensíveis do seu coração, levando o seu amor. Escute esta música e tenha certeza que nesta tarde o que irás ouvir será o próprio Deus quem fala contigo, neste som, nesta letra. Deixe Deus entrar no mais profundo do seu coração.



Observem algo maravilhoso que Deus fez. Olhe para a palma da sua mão, perceba que nela podemos ver o desenho da letra “M”, traçado nas mãos. Este “M” é uma mensagem de Deus para você hoje e quer dizer “MEU” é MEU, você é MEU. Diante dos seus problemas, dos seus medos, suas alegrias, seus sofrimentos, tudo isso Deus vem te dizer: É MEU. Tu és MEU. E esse Deus jamais te abandonará. Este Deus te aprecia e te ama, troca nações por ti!

2 comentários:

  1. Que o amor de Deus esteje sempre presente em nossas vidas, pois sem Ele não somos nada. Deus tem que ser nosso fim ultimo.

    ResponderExcluir
  2. Que o amor de Deus esteje sempre presente em nossas vidas, pois sem Ele não somos nada. Deus tem que ser nosso fim ultimo.

    ResponderExcluir