quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esperar

Essa palavrinha, faz tão parte de nossas vidas. Mas como queria me livrar dela! rs Mesmo sabendo que é necessária para o bem.
Esperar, esperar, esperar... Enquanto estivermos vivendo temos que esperar em Deus. Mesmo quando alcançamos uma promessa, outra vem para nos fazer ESPERAR.

O engraçado é que esperar não significa "ficar parado", como se estacionasse.
Pelo contrário. Esperar em Deus por uma promessa requer muita luta!

Encontrei definições interessantes no dicionário para esta palavra. Mas uma me deixou a pensar: "pôr-se em guarda".
Através deste significado percebo que a "espera" deve ser ter OBJETIVO, ser feita em ORAÇÃO e com FIDELIDADE.

A espera ajuda a fortalecer nossa confiança em Deus!





A Bíblia traz o relato de Ana. Seu nome significava “graciosa”. Era mulher amável, mansa e generosa. Ana não podia ter filhos, era estéril. Isso a entristecia muito, ser estéril era sinônimo de desprezo dentro da sua cultura.
Ela ansiava por um filho, ela tinha um objetivo, um FILHO, e não ficou sentada esperando, ela ORAVA. Um dia Ana foi ao templo, porquanto só no coração falava, seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma (1 Samuel 1.13). O coração de Ana clamava por uma bênção.
Ana soube esperar FIELMENTE, mesmo vivendo o tempo da dor, desespero e angústia, mas não deixou de buscar a presença do Senhor. Ela chorava diante de Deus, passava horas na presença do Senhor. E orou como nunca tinha orado até então na sua vida. Orou e chorou muito diante de Deus no Templo! Passou muito tempo no Templo orando, derramando sua alma, sua dor, diante do Senhor!
É assim que tenho tentado agir mesmo em grandes lutas, somente aos “pés” do Senhor é que iremos vencer e conquistar nossas promessas.
A fé de Ana foi recompensada, ela teve o filho tão esperado, um menino chamado Samuel, que foi um dos maiores profetas de Israel.
Creio que Ana pensou: Valeu à pena Esperar em Deus.

Assim eu também já disse ao Senhor. Espero dizer novamente diante de promessas maiores que as já conquistadas em minha vida. Ainda estou vivendo o momento de orar e chorar diante de Deus. Mas sei em quem coloquei minha fé e a promessa vai chegar.


A pessoa esperançosa espera “esperando”. Ela sabe, com muita confiança,
que o Pai tem planos para cada momento de nossas vidas e sempre e
sempre está pronto para realizá-los na hora mais apropriada. Ela
levanta as mãos para o céu em oração, louvor e gratidão, preparando-se
para receber as graças que, certamente chegarão.

A pessoa pessimista, acomodada, incrédula, de alguma maneira também
deseja que algo venha a mudar. Mas ela espera “reclamando”,
“amaldiçoando”, “agredindo”… por isso, quando as oportunidades chegam,
quando as portas se abrem, muitas vezes tudo se perde, pois ela não
está preparada, numa posição de fé, para agarrar as graças de Deus."


Pe. Antonio José (Livro: Basta Uma Palavra)

A alguém que acompanha muito essa minha espera me enviou o texto acima. Creio que reza por mim e compartilha todos os momentos, assim como compartilho os dela. Minha amiga Fernanda. A quem compartilho também este blog. Obrigada pela força, por ser instrumento de Deus na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário